Definições
Troca
Atualmente, na Insider, o sistema de troca não é por substituição do produto adquirido por outro modelo, tamanho ou cor. Nosso processo consta com a peça retornando ao nosso Centro de Distribuição (CD), com isso, o cliente recebe o reembolso do valor pago. Dessa maneira o cliente pode efetuar a compra de um novo produto desejado.
O processo de troca pode ocorrer em duas situações:
- Por decisão do cliente, dentro de até 7 dias corridos após a entrega de um produto comprado fora da loja física (conforme Artigo 49 do Código do Consumidor).
- Por defeito identificado no produto dentro de 90 dias corridos após a entrega do produto (conforme Artigos 24 e 26 do Código do Consumidor).
- Por insatisfação do produto dentro de 21 dias corridos após a entrega do produto.
Motivos para troca
Troca por Arrependimento
Prazo: até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
Critérios:
- Solicitação deve ser feita pelo titular da compra.
- Itens devem estar novos, sem marcas de uso e com a etiqueta da Insider.
- Cliente deve enviar quantas imagens forem necessárias para comprovar os critérios acima.
Opções: Cupom no valor pago pela peça + frete grátis ou estorno integral do valor.
Troca por Insatisfação
Prazo: até 21 dias corridos após o recebimento do produto.
Critérios:
- Solicitação deve ser feita pelo titular da compra.
- Itens devem estar novos, sem marcas de uso e com a etiqueta da Insider.
- Cliente deve enviar quantas imagens forem necessárias para comprovar os critérios acima.
Opções: Cupom no valor pago pela peça + frete grátis.
Troca por Defeito
Prazo: até 90 dias corridos após o recebimento do produto.
Critérios:
- Solicitação deve ser feita pelo titular da compra.
- Cliente deve enviar quantas imagens forem necessárias para demonstrar o defeito alegado.
- Após envio, a peça passará por uma análise no centro de distribuição.
Opções: Cupom no valor pago pela peça + frete grátis ou estorno integral do valor.
Importante: A Insider só realiza troca de produtos das linhas underwear por motivo de defeito.
Modalidades de Estorno
Estorno em Cupom
- Aplicável para troca por arrependimento, insatisfação ou defeito.
- Geramos um cupom no valor integral pago pelo produto.
- O cupom é válido por 6 meses, é pessoal e intransferível, e válido para apenas um uso.
Estorno do Valor na Conta
- Aplicável para troca por arrependimento ou defeito.
- Realizamos o estorno integral do valor pago na mesma modalidade de pagamento usada na compra.
Modalidades de Envio do Produto
- Postagem em uma Agência dos Correios: Leve o produto até a agência dos Correios mais próxima.
- Postagem em um Armário Inteligente: Leve o produto até o armário inteligente mais conveniente para você.
- Coleta Domiciliar pelos Correios: Os Correios coletam o pedido na sua casa. Em condomínios fechados ou prédios, deixe sua encomenda pronta na portaria ou recepção a partir do recebimento do e-mail com os trâmites de envio.
Cuidados ao Embalar o Produto
- Utilize a embalagem original da Insider ou outra embalagem sem publicidade de outras empresas.
- Lembre-se de lacrar bem as embalagens.
- A Insider não se responsabiliza por trocas não efetivadas devido ao mau acondicionamento dos produtos pelo cliente.
- O cliente deve garantir que os produtos embalados correspondem aos produtos da solicitação de devolução.
Passo a Passo para Troca
- Clique no link: Insider Store Troque.
- Insira seus dados pessoais e o número do pedido entre parênteses: (IN-XXXXXX).
- Escolha o(s) produto(s) que deseja trocar, especificando o motivo.
- Após selecionar todas as opções, confirme seu endereço e a melhor opção de forma de troca
Após seguir todos os direcionais, está concluído a abertura de solicitação de troca do produto.
Atenção: Toda comunicação será realizada por e-mail.
Após recebermos o pacote, nossa equipe irá avaliar se o(s) produto(s) atende(m) aos requisitos. Em até 12 dias úteis você será atualizado por e-mail.
Importante
- A Insider não garante a troca do produto caso as regras da Política de Troca e os e-mails de postagem não sejam observados.
- Não é possível trocar itens de pedidos diferentes em uma mesma solicitação de troca. Para cada pedido gerado (IN-XXXXX), o cliente deve abrir uma solicitação de devolução diferente.
- A disponibilidade dos produtos para troca será conforme o estoque.
- Em caso de dúvidas, fale conosco pelo WhatsApp!
Esta Política de Troca está de acordo com a Legislação Brasileira, especialmente com o Código Civil (Lei 10.406/02), o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) e a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18).
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