Política de Troca e Devolução
Tudo o que você precisa saber para realizar a troca ou devolução do seu produto INSIDER.
Trouxemos um breve resumo dos motivos pelos quais você pode solicitar uma troca para a Insider, qual o prazo para fazer isso e quais os critérios que devem ser observados. Mais abaixo, você verifica o passo a passo para concluir sua devolução e ter a melhor experiência possível com a gente.
Agora que você está familiarizado com as regras gerais de troca e devolução, vamos tratar dos procedimentos que devem ser observados.
A Insider não se responsabiliza em caso de troca ou devolução que não seja efetivada em razão do não cumprimento dos critérios da nossa Política.
- Contextualizando: Modalidades de Estorno
A Insider possui duas modalidades de estorno:
-
Estorno na modalidade de cupom
Aplicável para devolução por arrependimento ou insatisfação, geramos um cupom no valor integralmente pago pelo produto para que você possa trocar a sua peça no nosso site. O cupom é válido por 6 meses e o uso é pessoal e intransferível; -
Estorno do valor na conta
Aplicável para devolução por motivo de arrependimento ou defeito, realizamos o estorno integral do valor efetivamente pago, na mesma modalidade que você usou para o pagamento da compra no nosso site.
Observando os critérios de aplicabilidade no Quadro Resumo, o cliente deve optar pela sua modalidade de estorno no momento de solicitação da troca. Não é possível alterá-la depois.
- Contextualizando: Modalidades de Envio do Produto
Para devolução do seu produto ao nosso Centro de Distribuição, possuímos três modalidades:
- Postagem em uma agência dos Correios
- Você leva o produto até a agência dos Correios mais próxima da sua casa.
- Postagem em um armário inteligente
- Você leva o produto até o armário inteligente com localização à sua escolha
- Coleta domiciliar pelos Correios
- Os correios coletam o pedido na sua casa.
- Os Correios não interfonam em condomínios fechados ou prédios, portanto, deixe sua encomenda pronta na portaria ou recepção a partir do recebimento do e-mail com os trâmites de envio.
Todas as informações referentes à modalidade de postagem escolhida serão enviadas por e-mail, após concluída a solicitação.
3.1. Cuidados ao embalar o(s) produto(s)
O(s) produto(s) deve(m) ser embalado(s) utilizando a embalagem original da Insider ou outro tipo de embalagem, desde que esta não possua publicidade de outras empresas. Lembre-se de lacrar bem as embalagens.
A Insider não se responsabiliza caso a devolução não seja efetivada em razão do mau acondicionamento do(s) produto(s) pelo cliente.
Também é de responsabilidade do cliente garantir que o(s) produto(s) embalado(s) corresponde(m) ao(s) produto(s) da solicitação de devolução. A Insider não possui gerência por produto(s) que seja(m) acondicionado(s) ou entregue(s) para devolução de forma incorreta por seus clientes.
- Passo a passo para a devolução:
- Clique no link: https://insiderstore.troque.app.br/. Insira seus dados pessoais e o número do pedido entre parênteses: (IN-XXXXXX).
- Escolha o(s) produto(s) que deseja devolver especificando o motivo. Você pode trocar quantos itens quiser de uma mesma compra e não é necessário devolver a Insider Bag, caso tenha recebido uma com seu pedido;
- Selecione as opções e confirme seu endereço.
Toda comunicação será realizada por e-mail, portanto, verifique se o seu endereço e dados de cadastro estão corretos.
Após recebermos o pacote, nossa equipe irá avaliar se o(s) produto(s) atende(m) ao(s) requisito(s) e em até 12 (doze) dias úteis atualizaremos você por e-mail.
IMPORTANTE:
- A Insider não garante a troca do produto caso não sejam observadas as regras da Política de Troca e e-mails de postagem.
- Não é possível trocar itens de pedidos diferentes em uma mesma solicitação de troca. Para cada pedido gerado (IN-XXXXX), o cliente deve abrir uma solicitação de devolução diferente.
- A disponibilidade dos produtos para troca será conforme o estoque.
-
Para análise das solicitações de troca e devolução, a Insider se reserva ao direito de solicitar maiores informações sobre o produto, incluindo, mas não se limitando à fotos, vídeos e/ou o envio do produto para o endereço indicado pela Insider.
Ficou com alguma dúvida? Fale conosco pelo WhatsApp!
A presente Política de Troca e Devolução está de acordo com a Legislação Brasileira, em especial, com o Código Civil (Lei 10.406/02), o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) e a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18).
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.