Definições
Troca
Atualmente, na Insider, o sistema de troca não é por substituição do produto adquirido por outro modelo, tamanho ou cor. Nosso processo consta com a peça retornando ao nosso Centro de Distribuição (CD), com isso, o cliente recebe o reembolso do valor pago. Dessa maneira o cliente pode efetuar a compra de um novo produto desejado.
O processo de troca pode ocorrer em duas situações:
-
Por decisão do cliente, dentro de até 7 dias corridos após a entrega de um produto comprado fora da loja física (conforme Artigo 49 do Código do Consumidor).
-
Por defeito identificado no produto dentro de 90 dias corridos após a entrega do produto (conforme Artigos 24 e 26 do Código do Consumidor).
-
Por insatisfação do produto dentro de 21 dias corridos após a entrega do produto.
- Para solicitar a troca clique no link: Insider Store Troque.
Motivos para troca
Troca por Arrependimento
Prazo: até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
Critérios:
-
Solicitação deve ser feita pelo titular da compra.
-
Itens devem estar novos, sem marcas de uso e com a etiqueta da Insider.
-
Cliente deve enviar quantas imagens forem necessárias para comprovar os critérios acima.
Opções: Cupom no valor pago pela peça + frete grátis ou estorno integral do valor.
Troca por Insatisfação
Prazo: até 21 dias corridos após o recebimento do produto.
Critérios:
-
Solicitação deve ser feita pelo titular da compra.
-
Itens devem estar novos, sem marcas de uso e com a etiqueta da Insider.
-
Cliente deve enviar quantas imagens forem necessárias para comprovar os critérios acima.
Opções: Cupom no valor pago pela peça + frete grátis.
Troca por Defeito
Prazo: até 90 dias corridos após o recebimento do produto.
Critérios:
-
Solicitação deve ser feita pelo titular da compra.
-
Cliente deve enviar quantas imagens forem necessárias para demonstrar o defeito alegado.
-
Após envio, a peça passará por uma análise no centro de distribuição.
Opções: Cupom no valor pago pela peça + frete grátis ou estorno integral do valor.
Importante: A Insider só realiza troca de produtos das linhas underwear por motivo de defeito.
Troca por Pedido Recebido Incorretamente
Prazo: até 21 dias corridos após o recebimento do produto.
Critérios:
- Solicitação deve ser feita pelo titular da compra.
-
Cliente deve enviar imagens para comprovar o recebimento incorreto do pedido feito.
Opções: Cupom no valor pago pela peça + frete grátis ou estorno integral do valor.
Modalidades de Estorno
Importante: para todos os motivos de troca, será necessário inserir 2 fotos na solicitação para que o botão de "continuar" seja liberado.
Estorno em Cupom
-
Aplicável para troca por arrependimento, insatisfação ou defeito.
-
Geramos um cupom no valor integral pago pelo produto.
-
O cupom é válido por 6 meses, é pessoal e intransferível, e válido para apenas um uso.
Atenção: nos casos de estorno em cupom, não será possível adicionar na hora da compra o cupom da troca + outro cupom vigente, pois o site só aceita 1 cupom por compra
Estorno do Valor na Conta
-
Aplicável para troca por arrependimento ou defeito.
-
Realizamos o estorno integral do valor pago na mesma modalidade de pagamento usada na compra.
Atenção: após a escolha de estorno por cupom ou estorno do valor na conta, não será possível a alteração para outra modalidade.
Exemplo: selecionei a opção de cupom, mas depois quero trocar por valor na conta
Modalidades de Envio do Produto
- Postagem em uma Agência dos Correios: Leve o produto até a agência dos Correios mais próxima.
- C&R Looker: Leve o produto até o looker mais próximo (disponibilidade a verificar)
Cuidados ao Embalar o Produto
-
Utilize a embalagem original da Insider ou outra embalagem sem publicidade de outras empresas.
-
Lembre-se de lacrar bem as embalagens.
-
A Insider não se responsabiliza por trocas não efetivadas devido ao mau acondicionamento dos produtos pelo cliente.
-
O cliente deve garantir que os produtos embalados correspondem aos produtos da solicitação de devolução.
- Para trocas de peças íntimas por arrependimento, é necessário obrigatoriamente a peça estar com a tag da Insider.
Passo a Passo para Troca
-
Clique no link: Insider Store Troque.
-
Insira seus dados pessoais e o número do pedido entre parênteses: (IN-XXXXXX).
-
Escolha o(s) produto(s) que deseja trocar, especificando o motivo.
-
Após selecionar todas as opções, confirme seu endereço e a melhor opção de forma de troca
Após seguir todos os direcionais, está concluído a abertura de solicitação de troca do produto.
Atenção: Toda comunicação será realizada por e-mail.
Após recebermos o pacote, nossa equipe irá avaliar se o(s) produto(s) atende(m) aos requisitos. Em até 12 dias úteis você será atualizado por e-mail.
Importante
-
A Insider não garante a troca do produto caso as regras da Política de Troca e os e-mails de postagem não sejam observados.
-
Não é possível trocar itens de pedidos diferentes em uma mesma solicitação de troca. Para cada pedido gerado (IN-XXXXX), o cliente deve abrir uma solicitação de devolução diferente.
-
A disponibilidade dos produtos para troca será conforme o estoque.
-
Em caso de dúvidas, fale conosco pelo WhatsApp!
Esta Política de Troca está de acordo com a Legislação Brasileira, especialmente com o Código Civil (Lei 10.406/02), o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) e a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18).
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.