Definições
Troca
- Para solicitar a troca clique no link: Insider Store Troque.
Atualmente, na Insider, o sistema de troca não é por substituição do produto adquirido por outro modelo, tamanho ou cor. Nosso processo consta com a peça retornando ao nosso Centro de Distribuição (CD), com isso, o cliente recebe o reembolso do valor pago. Dessa maneira o cliente pode efetuar a compra de um novo produto desejado.
O processo de troca pode ocorrer em duas situações:
-
Por decisão do cliente, dentro de até 7 dias úteis após a entrega de um produto comprado fora da loja física (conforme Artigo 49 do Código do Consumidor).
-
Por defeito identificado no produto dentro de 180 dias corridos após a entrega do produto
-
Por insatisfação do produto dentro de 21 dias corridos após a entrega do produto.
Motivos para troca
Modalidades de Estorno
Importante: para todos os motivos de troca, será necessário inserir 2 fotos na solicitação para que o botão de "continuar" seja liberado.
Estorno em Cupom
-
Aplicável para troca por qualquer um dos motivos apresentados.
-
Geramos um cupom no valor integral pago pelo produto.
-
O cupom é válido por 6 meses, é pessoal e intransferível, e válido para apenas um uso.
Atenção: nos casos de estorno em cupom, não será possível adicionar na hora da compra o cupom da troca + outro cupom vigente, pois o site só aceita 1 cupom por compra
Estorno do Valor na Conta
-
Aplicável para troca por arrependimento ou defeito.
-
Realizamos o estorno integral do valor pago na mesma modalidade de pagamento usada na compra.
Atenção: após a escolha de estorno por cupom ou estorno do valor na conta, não será possível a alteração para outra modalidade.
Exemplo: selecionei a opção de cupom, mas depois quero trocar por valor na conta
Modalidades de Envio do Produto
- Postagem em uma Agência dos Correios: Leve o produto até a agência dos Correios mais próxima.
- C&R Looker: Leve o produto até o looker mais próximo (disponibilidade a verificar)
- Postagem em um Armário Inteligente: Leve o produto até o armário inteligente mais conveniente para você.
- Coleta Domiciliar pelos Correios: Os Correios coletam o pedido na sua casa. Em condomínios fechados ou prédios, deixe sua encomenda pronta na portaria ou recepção a partir do recebimento do e-mail com os trâmites de envio.
Atenção: para as trocas com o motivo de defeito, não haverá a necessidade de enviar a peça, por esse motivo não terá o campo de envio com as modalidades de envio do produto.
Cuidados ao Embalar o Produto
-
Utilize a embalagem original da Insider ou outra embalagem sem publicidade de outras empresas.
-
Lembre-se de lacrar bem as embalagens.
-
A Insider não se responsabiliza por trocas não efetivadas devido ao mau acondicionamento dos produtos pelo cliente.
-
O cliente deve garantir que os produtos embalados correspondem aos produtos da solicitação de devolução.
- Para trocas de peças íntimas por arrependimento, é necessário obrigatoriamente a peça estar com a tag da Insider.
Passo a Passo para Troca
-
Clique no link: Insider Store Troque.
-
Insira seus dados pessoais e o número do pedido entre parênteses: (IN-XXXXXX).
-
Escolha o(s) produto(s) que deseja trocar, especificando o motivo.
-
Após selecionar todas as opções, confirme seu endereço e a melhor opção de forma de troca
Após seguir todos os direcionais, está concluído a abertura de solicitação de troca do produto.
Atenção: Toda comunicação será realizada por e-mail.
Após recebermos o pacote, nossa equipe irá avaliar se o(s) produto(s) atende(m) aos requisitos. Em até 12 dias úteis você será atualizado por e-mail.
Importante
-
A Insider não garante a troca do produto caso as regras da Política de Troca e os e-mails de postagem não sejam observados.
-
Não é possível trocar itens de pedidos diferentes em uma mesma solicitação de troca. Para cada pedido gerado (IN-XXXXX), o cliente deve abrir uma solicitação de devolução diferente.
-
A disponibilidade dos produtos para troca será conforme o estoque.
-
Em caso de dúvidas, fale conosco pelo WhatsApp!
Esta Política de Troca está de acordo com a Legislação Brasileira, especialmente com o Código Civil (Lei 10.406/02), o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) e a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18).
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.