Se você já recebeu a confirmação de que o seu reembolso foi aprovado, mas o valor ainda não apareceu na sua conta, é importante considerar o método de pagamento utilizado. Veja abaixo como proceder em cada caso:
Cartão de Crédito
O valor do estorno é processado pela operadora do cartão e pelo banco emissor. Esse processo pode levar de 1 até 2 faturas para ser finalizado.
Recomendamos entrar em contato com a instituição financeira para verificar:
- Se há um valor pendente de devolução;
- Quando o estorno será lançado na sua fatura;
- Se há qualquer divergência no processamento do crédito.
Boleto Bancário ou Pix
Verifique o extrato da conta bancária utilizada no pagamento para confirmar se o valor foi creditado corretamente.
O reembolso pode aparecer com outro nome ou em uma data diferente da esperada.
Se mesmo após a verificação o valor não estiver disponível, entre em contato com a nossa equipe de atendimento via WhatsApp.
Pagamentos via PagaLeve (compra parcelada)
Se a sua compra foi feita com a PagaLeve, o reembolso é processado diretamente por eles.
Assim que finalizamos o processo por aqui — seja em caso de devolução total ou parcial — notificamos a PagaLeve, que realiza a devolução do valor para a mesma conta utilizada no pagamento.
Como funciona:
Se o valor a ser reembolsado for menor que o saldo das parcelas restantes, a PagaLeve recalcula o valor das próximas parcelas;
Se o valor for maior que o saldo restante, a diferença é depositada na sua conta bancária.
O valor pode aparecer no seu extrato como PAGALEVE TECNOLOGIA FINANCEIRA LTDA, por isso, vale verificar com atenção.
Enquanto o ajuste é realizado, recomendamos que você siga normalmente com o pagamento das parcelas. A PagaLeve se encarrega de atualizar tudo corretamente após a compensação do estorno.
Prazo para efetivação do reembolso
Após a confirmação do reembolso, nosso time tem o prazo de até 12 dias úteis para efetivar o estorno, conforme a modalidade de pagamento utilizada na compra.
Ainda com dúvidas?
Se após todas essas verificações o valor ainda não estiver disponível, fale com a nossa Central de Atendimento via WhatsApp.